Eleições 2020

Ex-prefeito de Pintadas é denunciado por suposta compra de votos; gestor nega

O ex-prefeito de Pintadas Valcyr Almeida Rios (PT), que disputa a prefeitura novamente nas eleições deste ano, foi denunciado pelo partido Democratas à Justiça Eleitoral após, supostamente, ter sido flagrado negociando votos no Whatsapp. Em troca do “apoio”, os eleitores receberiam blocos de construção.

Segundo a denúncia, em um áudio, o petista teria pedido a uma das eleitoras beneficiadas que fosse retirar os blocos em uma casa de material de construção da cidade, pois ele iria passar na loja para autorizar. A ação ajuizada pelo DEM de Pintadas tramita na Zona Eleitoral de Ipirá.

Caso o crime eleitoral seja confirmado, Valcyr poderá ver seu registro de candidatura impugnado e até ter seu mandado cassado, se for eleito.

O ex-prefeito disse ao BNews que o fato noticiado está fora do contexto e sem qualquer base para fundamentar um ilícito de cunho eleitoral ou qualquer outro crime. “Estou absolutamente tranquilo, aguardando a oportunidade para, se eventualmente citado, produzir a minha defesa, restabelecendo a verdade, na certeza de que, acaso produzida a ação, resultará seguramente indeferida”, destacou Valcyr. 
 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: