Sem categoria

Especial: homenagem ao cantor Niltinho Axé Pop, uma lenda da música regional e uma linda história musical e cultural de Eunápolis

Saindo do foco da política, coisa que está ficando chata, nesse momento de confraternização e festa, estamos fazendo uma justa homenagem ao cantor e compositor Niltinho Axé Pop. Uma lenda da música regional, e que tem construído uma história bonita e transformadora na cultura musical em Eunápolis e na Bahia.

Tivemos a felicidade de assistir muitas apresentações dessa lenda musical, artista impecável, dono de uma voz ímpar, e prometemos a ele, que estaríamos lhe rendendo uma homenagem, que aqui nesta pauta de sexta-feira, estamos publicando.

Niltinho tem muitos anos de caminhada e sucesso pela Bahia e Brasil afora, com apresentações em vários estados, levando a música axé music, pop rock, sertanejo e canções da velha guarda.  Niltinho toca um repertório diversificado, do axé ao rock, passando pelo reggae, versões acústicas, música popular, canções de sua autoria, além de dedilhar um bom violão, levando entusiasmo por onde passa. Sua energia é inconfundível e divinamente diferenciada.

Diante dessa história, que começou no ano de 1999, juntamente com outro grande e admirado artista Jarley, o agazetabahia lhe presta esta homenagem, torcendo que sua música permaneça entre nós, por muito tempo.

Diz uma versão antiga, que: santo de casa não faz milagres. Eunápolis é um recanto maravilhoso de grandes artistas. Figuras grandiosas musicalmente, que devem ser respeitadas e admiradas por todos nós.

Fonte: a gazeta bahia 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: