Política

Emendas parlamentares de Lídice garantem reforço nos conselhos tutelares de sete municípios baianos

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos liberou, na última semana, os kits e veículos para os conselhos tutelares de municípios da Bahia. Destas, sete cidades foram contempladas por emendas parlamentares da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Salvador, Itapitanga, Itajuípe e Macajuba receberam kits completos, que incluem um veículo, cinco computadores, impressora, geladeira, smart tv e ar-condicionado portátil. Somente a capital baiana foi contemplada com dois conjuntos: um para a unidade da Barroquinha e outro para Itapuã.

Já Sobradinho, Vitória da Conquista e Barra do Rocha receberam um automóvel que atenderá seus conselhos tutelares.

A deputada fez pessoalmente a entrega do veículo em Vitória da Conquista em ato que contou com a presença da prefeita Sheila Lemos Andrade e também de conselheiros. “Tenho um compromisso de atuar para o acolhimento de crianças e adolescentes. Por isso, sempre destino emendas para que haja condições de trabalho nos Conselhos Tutelares. Além disso, defendo que haja um piso salarial para a categoria”, disse a parlamentar.

Em Itajuípe, o prefeito do município Marcone Amaral fez a entrega do veículo destinado pela deputada Lídice da Mata. Ela foi representada por Erê Silva. A coordenadora do Conselho, Joelma Custódio, agradeceu o empenho da deputada.

Conselhos tutelares – Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é deste agente público atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: