Salvador

Em TAC, Prefeitura de Salvador negocia ter 100% da frota de ônibus em horários de pico

A Prefeitura de Salvador e as empresas que integram o Sistema de Transporte Público da capital baiana estão em discussão para definir os pontos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A gestão municipal negocia para ter 100% da frota de veículos nas ruas nos horários de pico.

“Nós pretendemos já agora mesmo, independente da volta da educação, garantir 100% da frota nos horários de pico e nas estações da cidade. (…) Quando houver a retomada da educação, mesmo fora dos horários de pico, a frota vai aumentar gradativamente até chegar a 100%”, explicou o prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta quinta-feira (22), durante coletiva de imprensa para anúncio de ações relacionadas ao combate à pandemia e o detalhamento de mudanças viárias no bairro da Pituba. De acordo com ele, a prefeitura planeja concluir os termos do acordo o mais breve possível. 

Enquanto isso, são comuns as cenas de ônibus lotados, com aglomerações que põem em risco à vida dos cidadãos em meio à pandemia do novo coronavírus. A frota de ônibus foi reduzida, junto a outras medidas de restrição adotadas meses atrás. Mas apesar do retorno das atividades comerciais, o sistema ainda opera com capacidade reduzida. Atualmente, 80% da frota está em funcionamento em Salvador.

Sem entrar em detalhes sobre os termos acordados no TAC, o prefeito ACM Neto afirmou que “já existem valores definidos” e que “não haverá alteração de tarifa”. Como é de praxe, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acompanha o processo.

Fonte:Bahia Noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: