Notícias

EM NOTA SINDITATIBA ESCLARECE AS DIFICULDADES CRIADAS QUANTO A CAMPANHA SALARIAL 2020

Por meio de nota pública, o Sinditatiba, comunicou aos servidores públicos de Itapetinga, que a pandemia do covid-19, criou entraves, para que o sindicato pudesse manter a interlocução com os representantes do poder público municipal, na tratativa do reajuste salarial relativo ao ano de 2020.

A Diretoria, informa por meio da nota, que iniciou a convocação para abertura da mesa de negociação desde novembro do ano de 2019, além das tentativas realizadas em janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, o Prefeito Rodrigo Hagge, ignorou todas as convocações e só recebeu a Diretoria do sindicato para iniciar as negociações em março deste ano.

A indiferença do Prefeito Municipal ao pleito dos servidores municipais, contradiz o que fora dito pelo Gestor no período em que o mesmo era somente um aspirante ao cargo, haja visto naquela época ele dizia nos palanques eleitorais que trataria com carinho os servidores de Itapetinga.

O que nós não sabíamos, é que carinho no vocabulário do chefe do executivo do município, era sinônimo de carrasco.

Apesar das dificuldades criadas pela administração municipal, acreditamos que devido ao cancelamento de eventos do calendário nacional, seja também prorrogado o período de diálogo entre o poder público e direção sindical, para tentar atenuar os efeitos que os servidores vem sofrendo ao longo do período administrativo do Prefeito e que se traduz em quedas e seguidas perdas a classe trabalhadora.

Reiteramos nosso compromisso de manter a luta, embora sejamos compreensivos no que tange ao momento atípico que estamos vivendo, temos plena convicção, de que tal infortúnio, não dá ao Prefeito, o direito de virar as costas as mãos que através do trabalho, mantém a engrenagem municipal em pleno movimento.

ASCOM Sinditatiba.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo