Política

Em Lauro de Freitas, Otto Alencar volta a defender criação de mais empregos

Políticas públicas voltadas, especialmente, para a juventude que concentra maior taxa de desempregados no País

“Comida no prato, empregos, educação e saúde públicas gratuitas de qualidade, desenvolvimento econômico, social e sustentável é o que queremos. É o que o povo da Bahia e do Brasil esperam”, disse o senador Otto Alencar (PSD-BA), na noite de ontem (26/5), em Lauro de Freitas, ao participar do Esquenta para a plenária do Programa de Governo Participativo do município.

Em sua fala, ele defendeu políticas públicas voltadas a criação de mais empregos e renda, especialmente, para a juventude. “A taxa de desemprego entre os jovens é a maior, 22%”, afirmou.

Segundo o senador, a política econômica do atual governo federal privilegia os que mais tem e penaliza os que mais precisam. Ele apresentou dados da fome no Brasil. “36% da população brasileira está no mapa da fome, pessoas que no dia a dia não tem emprego ou estão no trabalho intermitente, que não conseguem dinheiro para garantir o sustento de suas famílias. São 40 milhões na informalidade, juros altíssimos. O governo perdeu o controle da economia”, avaliou.

Gasolina e Diesel- Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE), uma ação de Otto Alencar no comando da CAE, garantiu que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), determinasse, na última quarta-feira (25/5), a abertura de investigação para averiguar os preços abusivos dos combustíveis praticados na Bahia. “Os preços estão na lua”, afirmou.

No Estado, a gasolina e o diesel, após a venda da Refinaria de Mataripe para a empresa Acelen, são vendidos acima dos preços nas demais unidades da federação. A CAE, a pedido de Otto Alencar, debate a alta nos combustíveis e uma solução para essa grave crise na Bahia e no Brasil, desde o início do ano passado.

Cultura – Ao lado da Orquestra de Berimbau de Lauro de Freitas e do cantor e compositor Tonho Matéria, Otto Alencar, ressaltou a importante contribuição da área cultural baiana para o País. “Temos de estimular cada vez mais o que está no sangue do povo baiano. A Bahia deve muito ao berimbau, ao toque do atabaque, ao axé” music”, ponderou.

Sábado, o Programa de Governo Participativo, em Vitória da Conquista, será realizado no Olímpio Cerimonial, na avenida Juracy Magalhães, 2500, Felicia, a partir das 9h. Otto Alencar estará presente.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: