Política

Em Jequié, Jerônimo reúne 24 prefeitos da região em almoço com presença de Rui Costa

 

“Nos últimos oito anos, o governador Rui Costa e eu caminhamos juntos por toda Bahia levando o trabalho do Governo do Estado. Agora, onde quer que a gente vá o retorno vem em forma de apoio. A confiança da população e das lideranças políticas do Médio Rio de Contas é mais um atestado que o time de Lula tem feito uma gestão cuidando de gente aqui na Bahia”. A declaração é do pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, que está em Jequié, nesta sexta-feira (15), para plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP).

Antes do evento, Jerônimo reuniu 24 prefeitos, 13 ex-prefeitos, cinco vice-prefeitos e dezenas de vereadores, ex-vereadores e lideranças locais em um almoço em apoio à sua pré-candidatura. Ao lado de Rui; da vice-prefeita de Jequié, Poliana Oliveira; de deputados estaduais e federais; e dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB); e a senador, Otto Alencar (PSD); o braço direito do atual governador disse que tem “muito orgulho do trabalho que realizou à frente das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Rural. Nossa dedicação, firmeza e coragem serão reconhecidas em outubro com nossa vitória no primeiro turno”, garantiu.

O pré-candidato também lembrou que seu trabalho pela Bahia começou antes mesmo de Rui tomar posse. “Coordenei o programa de governo de Rui em 2014, depois de ocupar cargos de gestão no Ministério do Desenvolvimento Agrário, junto com a ex-presidente Dilma. Em 2018, novamente junto com Rui, pensamos novos programas e projetos para o Governo do Estado. Minha história sempre foi de muito trabalho e luta pelos mais pobres”, pontuou o petista durante o almoço com lideranças políticas em Jequié. Jerônimo idealizou, junto com Rui, as Policlínicas Regionais de Saúde e foi responsável pela implantação de programas como o Primeiro Emprego e o Bolsa Presença.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: