Ilhéus

Em Ilhéus, Frente Povo Sem Medo, Sindicatos e Estudantes organizam manifestações contra Bolsonaro

No dia 25 de Fevereiro, Bolsonaro em sua rede social estimulou uma iniciativa de seus apoiadores para protestarem contra instituições democráticas.

Na quarta-feira, 04 de março, representantes da Frente Povo Sem Medo, Sindicatos, Movimentos Sociais e Estudantes se reuniram em Ilhéus e iniciaram a organização de atividades em defesa da democracia.

Agendas com manifestação de rua estão sendo preparadas para março: uma na semana do Dia Internacional da Mulher que será dia 07 de março às nove horas no semáforo do paredão do Hospital São José; outra no dia 14, quando completa-se dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL); e outra no dia 18 de março com tema: “Ditadura Nunca Mais! Em defesa dos serviços públicos, da educação e dos Direitos”.

“Além dos temas de educação, servidor público, direitos e emprego, após o discurso antidemocrático que Bolsonaro impôs, com ataques à imprensa e a movimentos sociais, no dia 18, vamos às ruas com a palavra de ordem, ditadura nunca mais”, informa Marcolino Poeta, coordenador em Ilhéus da Juventude Sem Medo e liderança na Bahia do MCCF (Movimento Cristãos Contra o Fascismo).

“Bolsonaro já ultrapassou todos os limites de ataque à democracia. É preciso mobilizar reação e resistencia nas ruas. Dia 18 vamos ter essa reação, divulgue e participe, é pelas nossas vidas.”, afirma Marcolino.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: