Política

Elmar pressiona para ser candidato a presidente da Câmara

O deputado federal baiano Elmar Nascimento tem pressionado o seu partido, o Democratas, para ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados, mas deve perder a disputa. Segundo a imprensa nacional, o partido que é comandado nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, articula para apoiar um nome na Câmara, e garantir a vitória de Rodrigo Pacheco na briga pelo comando do Senado Federal.

Nos bastidores da política, o comentário é de que a bancada baiana do DEM ameaça apoiar a candidatura do deputado federal Arthur Lira (PP), se o nome escolhido do grupo de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara não for o correligionário da Bahia, Elmar Nascimento, segundo informações do site O Antagonista. São cinco os deputados democratas baianos: além de Elmar, Arthur Maia, Igor Kannário, Leur Lomando Júnior e Paulo Azi.

Elmar Nascimento, no entanto, pôs panos quentes ao falar sobre o assunto. “Se alguém foi traído aqui fui eu. Não devo satisfação ao Rodrigo, mas não vamos agir com o fígado, descontando em quem não tem nada a ver. O líder Efraim Filho está conduzindo esse processo com toda legitimidade, competência e habilidade. E tem nossa confiança”, declarou Elmar, que está com covid-19 e precisou ser internado nesta semana após a piora do quadro.

“Apresentei um quadro de febre decorrente das altas taxas de infecção e fui internado para tomar a medicação intravenosa e venho melhorando desde então. Quero agradecer a preocupação de todos, espero logo poder estar novamente ao lado da minha família e dar continuidade ao meu trabalho”, disse, em sua rede social.

Apesar do desejo de Elmar, ACM Neto tem dito que o seu partido deve disputar apenas o Senado. Nos bastidores, o prefeito teria dito que a sigla não teria a sorte de conquistar novamente as duas Casas, quando ocorreu com as vitórias de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e seria melhor garantir uma. “Esta hipótese está descartada (de disputar as duas Casas). Caso se consolide a candidatura de Rodrigo Pacheco no Senado, não teremos candidato próprio na Câmara”, afirmou o prefeito soteropolitano.

Fonte:a tribuna bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: