Cultura

Elisa Lucinda lança romance no Teatro Gregório de Mattos na segunda (1°) Detalhes

O Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, recebe o lançamento do “Livro do avesso, o pensamento de Edite”, de Elisa Lucinda, na próxima segunda-feira (1º), às 18h. Segundo romance da escritora e poetisa capixaba, publicado pela Editora Malê, a obra é uma coleção de textos que revelam os caminhos íntimos e inquietantes da imaginação da autora. O evento é aberto ao público.

Nas 156 páginas da obra, Elisa Lucinda desnuda, com graça e leveza, o íntimo de sua personagem narradora-protagonista, aficionada pelas palavras e que toma notas das próprias vivências e sonhos. Em uma coleção de mais de cem pensamentos da personagem Edite, encontra o jeito singelo de falar de amor, do sexo, da morte, do medo, da saudade.

Perfil – Natural de Vitória (ES), Elisa Lucinda é poeta, atriz, jornalista, professora e cantora. Publicou 18 livros. O primeiro romance, Fernando Pessoa, o Cavaleiro de Nada, foi finalista no Prêmio São Paulo de Literatura em 2015.

Com a coleção Amigo Oculto, de livros infanto-juvenis, foi laureada, em 2002, com o selo Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) pelo título A menina transparente. No Rio de Janeiro, fundou e dirige a Casa Poema, instituição socioeducativa com diversos projetos que visam à formação cidadã e promovem o desenvolvimento da capacidade de expressão.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: