Política

Educação não pode ser trocada por barras de ouro, diz Jerônimo em aniversário do Conselho Estadual da Educação

“Nós precisamos reanimar a esperança brasileira elegendo um presidente que tenha responsabilidade. Lula voltará para continuar deixando a sua marca por uma educação que não pode ser trocada por barras de ouro”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, na celebração dos 180 anos do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), na noite desta segunda-feira (30), em Salvador.

Durante o evento, realizado no Teatro Castro Alves, o ex-secretário estadual da Educação destacou a importância dos conselhos estaduais de todo o Brasil para a educação, pilar fundamental para o desenvolvimento do país e para o fortalecimento da democracia. “Não posso deixar de lembrar a situação que muitos conselhos federais, estaduais e municipais enfrentam nesse momento por todo o país, excluídos das políticas públicas”, criticou o petista, ao fazer referência à falta de projetos e de gestão do Governo Federal.

<

p style=”text-align: justify;”>Para o presidente do CEE/BA, Paulo Gabriel Nacif, nesse momento dos 180 anos do Conselho, é preciso refletir sobre a construção da cidadania na sociedade brasileira. O assunto foi tema de uma conferência virtual ministrada pelo ex-ministro da educação Aloízio Mercadante. Apresentações culturais de grupos como o Ilê Aiyê e homenagens a conselheiros e representantes de diversas instituições públicas também marcaram a celebração.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: