Religião

Domingo de Páscoa: na Catedral Basílica, fiéis celebraram a ressurreição de Jesus Cristo

Pontualmente, às 10h da manhã deste domingo (21), fiéis participaram da Missa de Páscoa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelo padre Abel Pinheiro, pároco da Catedral Basílica. A Celebração Eucarística teve início ao som de ‘Aleluia’, cantada pelo Coro e Orquestra Barroco na Bahia.

Na ocasião, Dom Murilo falou sobre a importância da vitória de Jesus Cristo ao ressuscitar no terceiro dia. “Se Cristo não tivesse ressuscitado, não haveria Igreja e Comunidade”, disse Dom Murilo, lembrando que Jesus não ressuscitou para resolver os problemas do Seu povo, mas sim para ajudá-lo a segurar as suas cruzes.

Com apenas duas palavras a fiel Carmelita Borges resumiu o sentimento de estar participando da Missa que recorda a ressurreição de Cristo. “Este momento significa para mim muita graça e muita fé”, disse. Assim como ela, para Alga Marinho, que estava acompanhada dos filhos, a data significa muito porque “Jesus morreu por nós e ressuscitou. Nos dá muita alegria, além de nos renovar”, afirmou.

Durante a homilia Dom Murilo explicou o significado da palavra hebraica Shalom, que foi usada por Jesus para se dirigir aos Seus apóstolos. “Shalom significa ‘paz total’. Cristo ressuscitou para que, também, acreditássemos n’Ele e na vida eterna. Jesus ressuscitou para que a Sua lembrança permaneça viva no coração dos fiéis”, disse.

Com o encerramento da programação da Semana Santa, os fiéis não podem esquecer que a Vitória de Cristo é permanente. Ele precisa ser lembrado nos corações dos fiéis durante todo o ano. “Eis que estareis convosco todos os dias”, relembrou Dom Murilo. “Temos que cultivar essa presença de Cristo e tomar consciência para que ela nos ilumine, nos fortaleça e nos renove. Isso se chama espiritualidade, que precisa ser realimentada todos os dias com a oração, um ato de caridade”, completou o Arcebispo.

Com uma reflexão final para os católicos, padre Abel pediu que os fiéis se voltem para Jesus, entreguem suas vidas na mão do Senhor, pois com Ele serão salvos e felizes.

Texto e fotos: Emilly Lima

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: