PolíticaSem categoria

Dom Zanoni Demettino Castro recebe hoje Comenda 2 de Julho

“O arcebispo metropolitano de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, é uma inspiração por suas ações humanitárias, que merecem reconhecimento e propagação”. Esta é a opinião do deputado Angelo Almeida (PSB) que propôs, na Assembleia Legislativa da Bahia, a concessão da Comenda 2 de Julho ao líder religioso. O projeto de resolução foi aprovado e a sessão para a entrega da honraria já tem data marcada: será neste 30 de junho.
 
Para Angelo, esta é uma forma simbólica de reconhecer a dedicação de dom Zanoni aos projetos sociais, valorização da cultura negra e luta pela manutenção dos princípios democráticos, colocando a Bahia em destaque no cenário nacional e mundial. “Dom Zanoni representa a luta pela defesa dos direitos sociais, compromisso com a democracia e liberdade”, ressalta.
 
Entre as ações marcantes do arcebispo está a criação da Paróquia São Roque, na Comunidade Quilombola Matinha dos Pretos; a primeira quilombola do Brasil. Em maio passado, Zanoni presenteou o Papa Francisco com um pandeiro feito pela mesma comunidade. Ambas as iniciativas foram divulgadas no Vatican News, portal oficial do Vaticano.
 
 
 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: