Política

Deputados estaduais prestigiam cerimônia pelos 197 anos da Polícia Militar da Bahia

A tradicional cerimônia cívico-militar realizada no aniversário Polícia Militar da Bahia aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador. Ao comemorar 197 anos de fundação, a corporação homenageou militares por tempo de serviço e civis que contribuíram significativamente para o engrandecimento da PM no último ano.
 
Entre os civis agraciados com o título “Amigo da PM” estão três deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), o líder da bancada do governo, Rosemberg Lula Pinto (PT) e Robinson Almeida Lula (PT).
 
O presidente do Legislativo estadual agradeceu a homenagem e destacou o importante trabalho realizado pelos policiais militares no Estado. “É uma instituição prestes a completar 200 anos e compromissada com a comunidade baiana, não só para nos garantir segurança, mas por praticar a cidadania. São 30 mil homens e mulheres arriscando suas próprias vidas para nos defender”, elogiou Menezes.
 
Rosemberg Pinto, ao agradecer a comenda, ressaltou os investimentos realizados pelo Governo do Estado para que a corporação seja modernizada e seus servidores encontrem melhores condições de trabalho. No mesmo sentido, Robinson Almeida afirmou que “a Polícia Militar é insubstituível no seu papel e na sua função de prestar segurança pública para a sociedade”.
 
A deputada Fabíola Mansur (PSB) e o deputado Niltinho (PP) estiveram na solenidade que contou com as presenças do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão e de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes dos tribunais de contas do Estado e dos Municípios.
 
Ainda durante a cerimônia, o presidente da Assembleia elogiou os investimentos realizados pelo Poder Executivo em toda a Segurança Pública. “Em quase dois séculos, ninguém investiu mais na PM do que o governador Rui Costa. Somente hoje, foram entregues 177 novas viaturas, sendo 150 motocicletas e 27 veículos, enquanto mais 2.700 policiais estarão nas ruas este ano, modernizando e qualificando ainda mais o trabalho da nossa briosa PM”, destacou o chefe do Legislativo estadual.
 
Além do título concedido aos civis, a PM concedeu oito medalhas de ouro a militares por estarem há 30 anos na corporação, 42 medalhas de prata, para os que completaram 25 anos de serviços e outras 39 medalhas de bronze, para o que estão há 10 anos.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: