Política

Deputado Pedro Tavares pede recuperação asfáltica de trecho da BA-001

O deputado Pedro Tavares (DEM) pediu ao Governo do Estado a recuperação asfáltica da BA-001 no trecho que liga Aratuípe ao distrito de Maragogipinho. Ao encaminhar a indicação, o democrata destaca o aspecto cultural da região e a necessidade de atenção especial à estrada, onde, segundo reclamações dos moradores, são péssimas as condições de tráfego.

A região é considerada o berço da cerâmica baiana, com diversas olarias em pleno funcionamento, sendo conhecido também como o maior polo de cerâmica da América Latina. Conforme pesquisa, os produtos fabricados em Maragogipinho têm presença garantida nas feiras locais, nos mercados populares e chegam a ser vendidos nos estados do sudeste e exportados para a Europa.

“As peças em cerâmica de Maragogipinho, acompanharam o crescimento do mercado, mas, mesmo assim, ainda hoje conservam suas verdadeiras raízes indígenas. Trata-se de uma justa reivindicação da população, visto que a má conservação do trecho mencionado, vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos”, citou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: