Política

Deputado Pedro Tavares destaca legado ex-governador Roberto Santos

O deputado Pedro Tavares (DEM) apresentou moção de pesar pelo falecimento do ex-governador Roberto Santos, ocorrido no último dia 9, na capital baiana. O parlamentar destacou o legado deixado pelo ex-governador, médico e professor baiano. Segundo Tavares, a Bahia perdeu um grande homem público que incentivou a ciência e a educação no Estado.

“Professor Roberto Santos, como gostava de ser chamado, deixa um grande legado em defesa da ciência e da educação, sendo muito respeitado e lembrado de forma positiva pela sua trajetória acadêmica e política. A sua rica biografia chama a atenção pela dedicação aos estudos e à vida pública, com muita ética e seriedade em todos os cargos que exerceu”, afirmou.

Na moção, o deputado relata um pouco da história do ex-governador que foi também ministro da saúde e deputado federal. Ele citou algumas obras do Governo de Roberto Santos, como a implantação dos Centros Sociais Urbanos (CSUs), num total de 33 em todo o Estado que atendiam as populações de baixa renda, o Centro de Convenções da Bahia, o projeto de moradias populares, as chamadas Urbis e o Hospital Roberto Santos.

Além de político, ele foi também fundador da Academia Baiana de Ciências e membro da Academia Baiana de Letras. “Uma personalidade que incentivou a pesquisa científica em nosso Estado, que buscava o conhecimento como fonte para as suas decisões e que respeitava a todos”, afirmou Tavares. O deputado expressou os sentimentos e a solidariedade à família, aos amigos e a todos aqueles que sentem a morte do ex-governador.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: