Política

Deputado Angelo Almeida quer instituir o Cadastro de Voluntário para Vacinação

O deputado Angelo Almeida (PSB) encaminhou, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, indicação ao governador Rui Costa para que institua o Cadastro de Voluntário contra a Covid-19, com vista a auxiliar as equipes de saúde no processo de vacinação. O socialista considera que a chegada de novas vacinas exige a necessidade de maior agilidade para imunizar os baianos.

 
O legislador explica que os profissionais de saúde, que já atuam no combate ao coronavírus, estão se vendo sobrecarregados no cumprimento do cronograma de imunização, que vem crescendo exponencialmente a cada nova faixa etária alcançada.
   
“Nesse cenário, solicito ao chefe do Executivo estadual que convoque enfermeiras, enfermeiros e auxiliares de enfermagem – formados ou no último semestre do curso – para que, voluntariamente, possam reforçar as equipes de vacinação na Rede de Saúde dos municípios e nos hospitais”, sugere o parlamentar.
   
O presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Covid-19 da ALBA fala que a medida se justifica para que possa assegurar um atendimento eficaz durante a campanha de vacinação, atingindo mais rapidamente as metas do Plano Nacional de Imunização.
   
“Sabemos que quanto mais pessoas atuando para vacinar a população, teremos mais condições de conter a disseminação do vírus e, como consequência, a esperança de dias melhores e livres dessa terrível pandemia que já ceifou a vida de milhares de brasileiros”, pontua o legislador.
   
Por fim, o deputado faz uma outra sugestão: “os voluntários, que chamaremos de guerreiros do bem por aceitarem a nobre missão de se alistarem neste exército para combater um mal invisível e tão letal às nossas vidas, sejam compensados com o Certificado de Voluntários Contra a Covid-19 e também garantam a sua imunização pela atuação na linha de frente da pandemia do novo coronavírus”.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: