Política

Deputado Angelo Almeida (PSB), solicita poço artesiano para localidade de Chorrochó

Preocupado em garantir a segurança hídrica do povo de Chorrochó, o deputado Angelo Almeida (PSB) deu entrada, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em uma indicação endereçada ao governador Rui Costa e à Secretaria estadual de Infraestrutura e Saneamento (SIHS) para que façam a perfuração de poço artesiano na Fazenda Águas Belas.

“A perfuração do citado poço é de grande importância, tendo em vista que beneficiará cerca de 30 famílias daquela localidade, que sofrem com a constante falta de água, inclusive para consumo humano”, justificou o parlamentar.

De acordo com o documento, os chorrochoenses convivem com um clima do tipo megatérmico semiárido, com temperatura média anual de 24.9ºC e precipitação pluviométrica média no ano de 366 mm. “O acesso a água de qualidade contribui para o desenvolvimento da comunidade, especialmente por ser um elemento essencial à vida”, afirmou Angelo Almeida. 

O município de Chorrochó está localizado na região nordeste da Bahia, limitando-se a leste com os municípios de Rodelas e Macururé, a sul com Canudos e Uauá, a oeste com Curaçá e a norte com Abaré e o estado de Pernambuco. De acordo com a Secretaria estadual de Planejamento, ele faz parte do Território de Identidade Itaparica, que contempla ainda Abaré, Glória, Macururé, Paulo Afonso e Rodelas.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: