CidadesPolítica

Deputado Angelo Almeida pede Centro de Treinamento de Canoagem em Pedra do Cavalo

A construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo, pela Superintendência de Desportos do Estado, foi sugerida pelo deputado Angelo Almeida (PSB) ao governador Rui Costa em indicação encaminhada através Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O parlamentar argumentou, na proposição, que, atualmente, existem dois equipamentos como estes implantados no Estado, sendo um no município de Itacaré e o outro em Ubaitaba. “Tal iniciativa objetiva fortalecer a vocação esportiva nos municípios, além de ser um equipamento de grande investimento para incentivar os atletas que já praticam o esporte em condições não ideais”, disse.

Almeida afirmou também que a prática esportiva é um poderoso instrumento de prevenção de doenças, além de ser um importante aliado para combater o estresse, melhorar a autoestima, auxiliar na criatividade, melhorar a memória, além de ser uma excelente alternativa para a interação social. “Nesse sentido, a presente indicação tem por objetivo a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo, com abrangência dos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Cabaceiras do Paraguaçu, Conceição de Feira e São Gonçalo dos Campos”.

Segundo o legislador, o centro seria equipado com garagem para os barcos, sala de musculação, refeitório, copa, despensa, área de serviço, sala da administração, sala de professores, sala de aula, deck flutuante e, dessa forma, teria um alto padrão para o desenvolvimento do esporte na Bahia.

“Nesse contexto, compreendendo que o lago de Pedra do Cavalo é um potencial hídrico que pode ser amplamente explorado para a prática de esporte ao ar livre, por ser uma necessidade latente em momentos como o que enfrentamos em decorrência da pandemia do Covid-19, compreendendo ainda que um equipamento como este estimulará o turismo náutico e como consequência a geração de emprego e renda para os municípios que integram o lago de Pedra do Cavalo é que apresento a presente indicação para apreciação do excelentíssimo senhor governador”, concluiu Angelo Almeida.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: