Política

Deputada Maria del Carmen (PT), sugere inclusão de tatuagem de mamilo no tratamento contra o Câncer de Mama

A tatuagem de mamilo, para mulheres que passaram pela mastectomia no tratamento contra o câncer de mama, deve ser incluída como procedimento da reconstrução mamária pela rede pública estadual de Saúde. É o que sugere a deputada Maria del Carmen (PT) em indicação, protocolada na Assembleia Legislativa  da Bahia e endereçada ao governador Rui Costa.
 
Em sua justificativa, a parlamentar explica a cirurgia de mastectomia, na qual a glândula mamária é retirada totalmente ou parcialmente, e o processo posterior de reconstrução da mama, no qual pode haver a perda do mamilo. “É algo que abala profundamente a mulher, não somente pelo aspecto físico, mas, também, psicológico”, anotou del Carmen, informando que, atualmente, a mulher que desejar ter o mamilo reconstruído tem que recorrer a um tatuador profissional. 
 
Ao defender a incorporação da tatuagem do mamilo no tratamento gratuito contra o câncer da rede pública de saúde, a petista afirma que a iniciativa objetiva “melhorar a vida de mulheres que passaram e irão passar pela mastectomia e necessitam da mamoplastia, tendo em vista que diversos médicos indicam a tatuagem do mamilo como etapa final da reconstrução”. 
 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: