Política

DEM vai desistir de candidatura de Elmar na Câmara para lançar Rodrigo Pacheco no Senado

O presidente do DEM na Bahia, deputado federal Paulo Azi, indicou que a sigla vai desistir da candidatura de Elmar Nascimento (DEM-BA) à presidência da Câmara em prol de que o correligionário Rodrigo Pacheco (MG) dispute o comando do Senado. 

 

Segundo Azi, a candidatura de Pacheco está mais consolidada, principalmente pelo apoio do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Como o DEM se comprometeu a concorrer a apenas uma das presidências, deve apoiar o nome de outro partido para eleição na Câmara. 

 

“O candidato apoiado pelo presidente Davi, o senador Rodrigo Pacheco, está em uma situação muito mais confortável que na Câmara. Nosso partido vai procurar fazer a eleição do Rodrigo e tentar compor com algum candidato na eleição para Câmara dos Deputados”, disse Azi, em entrevista ao programa “Isso é Bahia”, da rádio A TARDE FM em parceria com o Bahia Notícias nesta manhã.

 

Na avaliação dele, o cenário para o DEM não é tão favorável quanto o de 2019, quando a sigla conseguiu eleger os presidentes da Câmara e do Senado – Rodrigo Maia e Alcolumbre, respectivamente. “O que aconteceu em 2018 é muito raro de acontecer no Congresso Nacional. O partido que não era o maior do Congresso Nacional conseguiu eleger o presidente da Câmara e do Senado. Nós temos a clareza de que isso não vai ocorrer e, para isso, é preciso que o partido priorize uma das Casas para a eleição de fevereiro”, justificou. 

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: