Salvador

Conscientização e lazer marcam atividades em alusão ao Dia Mundial da Infância

Em alusão ao Dia Mundial da Infância, comemorado nesta quinta (21), a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) realizará, nesta sexta (22), a primeira edição do projeto “SPMJ nas Escolas”. O objetivo é promover momentos de lazer, brincadeiras infantis e entretenimento para a garotada, aliados a ações educativas.

Com uma tarde dedicada para as crianças, a Escola Municipal Professor Manoel de Almeida Cruz, localizada na Rua Dr. Moisés Shiper, em Cajazeiras XI, receberá, das 13h às 17h, diversas atividades pensadas para os estudantes do Ensino Fundamental. Essa ação conta com o apoio das secretarias municipais de Educação (Smed), de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Guarda Civil Municipal e Prefeitura-Bairro de Cajazeiras, entre outros parceiros

“Queremos despertar a compreensão da infância como fase essencial da vida de todo ser humano, promovendo também o compartilhamento de experiências com pais e professores”, disse a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

Cerca de 265 crianças e adolescentes serão beneficiados com o projeto, além dos pais e professores que também participarão de uma roda de conversa com equipe técnica da Prefeitura sobre a importância da infância e orientações sobre as tratativas com as problemáticas sociais atuais que violam os direitos da criança e do adolescente.

Brincadeiras infantis como casa de fantoches, contação de histórias e pintura de rosto, além da apresentação da Banda da Guarda Civil Municipal e iniciativas na área de saúde, com serviços de orientação odontológica e atendimento médico, integram o projeto.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: