Política

Comissão da COVID-19 promove audiência com o secretário estadual de Educação

A audiência pública com o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, sobre a retomada das aulas nas escolas da rede pública da Bahia e o plano e perspectivas para o retorno às atividades presenciais, será nesta quarta-feira (24), a partir das 11h, de forma virtual, por meio da plataforma Zoom.

O evento é promovido pela Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 da Assembleia Legislativa. Também estão confirmadas as participações do coordenador geral da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), Rui Oliveira; do diretor do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro/BA), Alysson Mustafá; do presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe/BA), Jorge Tadeu Pinheiro; do presidente do Conselho Estadual de Educação, Paulo Gabriel; da subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Paim; da presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Rozana Barroso; da representante do Movimento ‘Volta às Aulas Salvador’, Larissa Voss Sadigursky; e da deputada federal Lídice da Mata (PSB).

Para o deputado Angelo Almeida (PSB), presidente da comissão especial da ALBA, os estudantes da rede pública não podem perder mais um ano letivo e, portanto, se faz necessário, ainda que de forma remota, retomar a rotina de aulas. Já o retorno das aulas presenciais nas escolas exige cuidado redobrado, pois movimenta milhares de pessoas e deixa, além dos alunos, docentes e funcionários escolares expostos, todas as famílias vulneráveis à Covid-19. “As discussões são necessárias e urgentes.

Diante dos números que temos hoje de contaminações pelo coronavírus, é preciso muito cuidado. Vamos ouvir todos os envolvidos, analisar com cautela. Acredito no bom senso e empenho de todos para vencermos esse que considero um dos maiores desafios da pandemia”, disse. Para receber o link e participar do debate, as inscrições devem ser feitas pelo e-mail ascom@angeloalmeida.com.br ou pelo WhatsApp 71 99718-2427.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: