Política

Comissão da Câmara de Vereadores, recebe detalhamento das ações de enfrentamento à Covid-19

A Comissão Especial de Acompanhamento da Aplicação de Recursos no Enfrentamento à Covid-19 se reuniu virtualmente com o secretário da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carreira, para o detalhamento das ações dos projetos de financiamento. A reunião aconteceu na terça-feira (16) e foi dirigida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente do colegiado.

A Comissão é responsável pelo acompanhamento da aplicação do redirecionamento de U$ 5 milhões do Projeto de Requalificação Urbana de Salvador – Proquali para ações de combate ao coronavírus, aprovada em Lei Municipal, com anuência da Corporação Andina de Fomento (CAF), financiadora do projeto.
“Esta reunião foi importante porque o secretário fez uma explanação das verbas de empréstimos e de sua aplicação para chegarmos até o recurso que será aplicado no combate à Covid-19. Agradeço a disposição do secretário e espero que possamos continuar este trabalho em conjunto, com harmonia para salvaguardar a vida da população”, disse Marta.

Preservar vidas

Participaram da videoconferência os vereadores Suíca (PT), relator do projeto, Sílvio Humberto (PSB), Demétrio Oliveira (DEM), Kiki Bispo (DEM), Téo Senna (PSDB) e Paulo Magalhães Júnior (DEM).
Marta Rodrigues afirmou que serão realizadas outras reuniões até o fim da pandemia e destacou as necessidades da cidade para o enfrentamento. “Precisamos de testes gratuitos em todos os bairros, de conter o trânsito de pessoas sobretudo na periferia e outras medidas que vêm sendo discutidas por essa comissão”, disse a parlamentar.

De acordo com Carreira, a execução de mais de 50% dos projetos da carteira de investimentos, que soma R$3,7 bilhões com financiamento de organismos nacionais e internacionais, poderá auxiliar a cidade na retomada da economia assim que passar o momento crítico da pandemia do coronavírus. 
“Dentro dos nossos limites, estamos conseguindo assistir às pessoas e preservar vidas. O momento atual é de repensar, planejar e inovar na retomada da atividade econômica.” explicou o secretário. 
O encontro também contou com a participação do subsecretário da Casa Civil, Moysés Andrade; do subsecretário da fazenda, Walter Cairo; da diretora de captação de recursos da Casa Civil, Ana Benvinda, e de todos os coordenadores dos projetos. 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: