Educação

Com aulas gratuitas ao vivo, para alunos de todo o Brasil, SAS pretende minimizar impacto de isolamento

O SAS Plataforma de Educação realizará diariamente aulas ao vivo, a partir de 20 de março. A ação conta com professores de escolas parceiras do SAS que estão entre as melhores do país e acontecerá no canal do SAS no YouTube (youtube.com/saseducacao). O foco são estudantes do 6º ano do Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

A iniciativa, totalmente gratuita, é inédita e terá foco em minimizar o impacto do fechamento de escolas em todo o Brasil. Somente na base de mais de 860 escolas parceiras da Plataforma SAS estima-se o uso por mais de 100 mil alunos, mas o impacto pode ser maior, uma vez que as aulas serão de livre acesso para os mais de 20 milhões de estudantes brasileiros de escolas públicas e privadas que cursam os anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

“Diante do necessário isolamento, é papel de todos nós fazer parte da corrente de solidariedade que tem se formado em diversos segmentos”, afirma Ademar Celedônio, diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS. Ele reforça ainda que a ideia de oferecer aulas ao vivo foi pensada para viabilizar à população a continuidade da rotina de estudos também para quem não está nas escolas SAS. “O objetivo do SAS ao Vivo é replicar a rotina de uma escola, oferecendo aulas diárias, de todas as disciplinas, com conteúdos teóricos, exercícios e interações com o professor”, complementa Celedônio.

“É a primeira vez que esta geração está vivendo uma situação assim. Em outros países, há escolas fechadas há um tempo razoável. Estamos preparados para esse cenário ao oferecer conteúdo pedagógico de alto nível, com qualidade reconhecida no mercado, além de suporte aos gestores escolares e professores, o que é ainda mais importante neste período”, observa Celedônio.

Dinâmica

A partir de 20 de março, diariamente, aulas ao vivo estarão disponíveis no canal do YouTube do SAS, para facilitar a interação com os professores, simulando a realidade presencial. Nesta sexta-feira, às 14h, haverá uma aula inaugural de Biologia com o tema “Coronavírus”. Durante a aula, os alunos também serão orientados sobre a melhor forma de manter a rotina de estudos em casa.

A partir de segunda-feira, dia 23/03, as aulas do Ensino Fundamental vão ter início às 8h. Já para o Ensino Médio, o começo será às 14h. As aulas, bem como informações sobre a grade de disciplinas e um plano de estudo complementar, também estarão disponíveis neste endereço.

A iniciativa contempla todas as disciplinas do 6o ano do Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. “É importante reforçar que os colégios com a plataforma SAS estão entre os que têm melhor desempenho no Enem há anos. Entendemos que essa é, também, uma oportunidade para os alunos de todo o Brasil terem acesso ao nosso método de ensino e conteúdos”, lembra Celedônio.

E complementa: “a ideia é estarmos mais próximos da rotina do estudante para, dentro das possibilidades, oferecer uma alternativa ao ensino presencial. Por isso, achamos que seria uma ação de cidadania liberar acesso para quem não possui o SAS”, salienta ele, que também é professor de Matemática.

Para as escolas parceiras do SAS, além do plano de estudos, serão disponibilizados os livros digitais e plataformas de exercícios (Eureka! SAS e Tarefa On-Line) com atividades gamificadas e adaptativas.

Sobre o SAS Plataforma de Educação

O SAS é uma Plataforma de Educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços para mais de 860 escolas em todo o Brasil. O SAS é uma solução Arco Educação, uma startup focada em soluções educacionais para o ensino básico que alia educação de excelência e gestão eficiente.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: