Eunápolis

Com abertura dos bares, a população de Eunápolis deve tomar cuidados, cerca de 300 pessoas nesta cidade ainda estão ativas para o coronavírus

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, assinou nesta terça-feira (25/08) o Decreto Nº 9.216 que determina novas medidas de enfrentamento à disseminação do coronavírus, com a 3ª fase do projeto de reabertura gradativa das atividades econômicas, os bares e restaurantes poderão agora funcionar, até as 22h, adotando medidas rígidas de proteção aos clientes e funcionários, sendo permitida a venda de bebida alcoólica em embalagens do tipo long neck ou lata de até 350ml.

Mesmo com tais medidas, com a lotação máxima de 40% da capacidade, redução do número de mesas com o distanciamento de 2m, proibição de atendimento a clientes em pé ou consumo no balcão, disponibilização de álcool 70% na entrada e caixas, adoção de medidas constantes de higiene, a população deve permanecer em alerta, e tomar todos os cuidados com os exageros, aproximações, abraços, e outras atitudes, uma vez que, segundo o último Boletim Coronavirus, expedido pela Prefeitura do Município, nesta quinta-feira, 27, cerca de 300 pessoas ainda carregam o vírus, e muitas outras podem estar circulando sem perceber que estão infectados, são os assintomáticos.

O Município tem neste momento, 2.377 pacientes que tiveram a Covid-19, com 2,029 recuperados, e 41 mortes. Portanto, reforçar os protocolos de higiene ainda é o melhor caminho para se proteger. Não abusem, mesmo com os bares e restaurantes abertos.  

Fonte: A Gazeta bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: