CidadesEsportes

Cocos é beneficiada com reforma de estádio e hospital e obras de infraestrutura

Em Cocos, nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa encerrou a série de viagens pelo oeste da Bahia. O município com mais de 18 mil habitantes foi beneficiado com a entrega de obras de infraestrutura, urbanização, reforma de estádio e hospital, além do anúncio de novos investimentos em infraestrutura hídrica e na área da educação.

O Estádio Municipal de Cocos ganhou iluminação, alambrado, arquibancada, traves, redes e campo gramado. Com investimento de R$ 275 mil, a obra foi coordenada pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb). Já a reforma do Hospital Municipal São Sebastião, realizada por meio de parceria entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a prefeitura, é resultado de um investimento de R$ 1 milhão em obras físicas e equipamentos.

“Eu estava ansioso para retomar essa caminhada pelo interior. Nós tivemos que pausar várias vezes em função do agravamento da pandemia, mas, agora que os números baixaram, estamos voltando a fazer essa agenda no interior. Nada melhor que ter mais tempo em cada região para conversar com os prefeitos e com a sociedade. Com isso, a gente acerta mais, acelera as obras e tende a melhorar mais rapidamente a vida da população”, afirmou Rui.

Na visita, o governador inaugurou a pavimentação de trecho da estrada Cocos 001, que liga a comunidade de Santa Rosa/Água do Carmo à BR-135. Ele também assinou ordem de serviço para pavimentação da estrada que dá acesso ao município de Jaborandi, no trecho que abrange a BR-135, com 3,7 quilômetros.

Na sede do município, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) realizou a pavimentação em paralelepípedo nas ruas Joaquim da Silva Costa, Sebastião José da Rocha, Eliseu Fernandes de Carvalho, Ozorino Miclos, Joaquim Barros e Joaquim Barros e da avenida Góias. Os serviços de pavimentação com drenagem contemplaram as ruas Antônio Rodrigues da Silva, 2 de julho, Ana Maria Abreu de Barros e Marcionílio F. Nunes.

Rui entregou também um ônibus escolar para a comunidade de Cocos e um carro-pipa ao Consórcio Intermunicipal da Bacia do Rio Corrente. Para o prefeito de Cocos, Marcelo de Souza Emerenciano, “com todos os investimentos que recebemos aqui em nossa cidade e com as parcerias que o Governo do Estado tem realizado em nossa região, vamos avançar no desenvolvimento na saúde, educação e não vamos parar até atender as necessidades do nosso povo”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: