Sem categoria

Cirurgião Eros Shigeto continua entubado na UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com quadro clínico estável

O quadro clínico do médico cirurgião maxilofacial, Eros Sigheto, conforme informações do seu irmão, na manhã deste sábado, 12, continua estável. Ele continua internado e entubado na UTI do Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com 70% do pulmão comprometido, mas, respondendo bem ao tratamento, com bom nível de saturação. O paciente está internado desde domingo, 06.

O diagnóstico sobre a doença do cirurgião, teve grande repercussão em toda a região, principalmente no meio acadêmico, e na área da saúde. Seus familiares estão apreensivos, preocupados, e pedem orações a todos, pela rápida recuperação de Eros, um jovem desportista e sem nenhuma comorbidade, mas, que foi surpreendido por esta doença, que tem trazido tantos transtornos às famílias.

Ainda, conforme explicou o seu irmão, Érico Sigheto, a família vê possibilidades de transferi-lo para um hospital em São Paulo, caso seu quadro clínico não melhore nas próximas horas.

Estudos recentes, publicados na revista “Nature”, nesta sexta-feira, 11, apontam que quadros mais graves de coronavírus estão associados ao perfil genético dos pacientes.  Os estudiosos analisaram os códigos genéticos de mais de dois mil pacientes com casos graves de Covid-19, para identificar as cinco sequências no DNA, associadas aos casos mais agressivos da doença.

Fonte:a gazeta bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: