Eleições 2020

Cezar Leite não confirma apoio de Bolsonaro e diz que “a luta é levar para o segundo turno”

O candidato pelo PRTB à Prefeitura de Salvador, Cézar Leite afirmou nesta sexta-feira (30) que ainda aguarda um posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para as eleições do dia 15 de novembro. Leite, que se coloca como bolsonarista,  não confirmou que o presidente irá apoiá-lo neste primeiro turno.

“Estava louco para Bolsonaro beber um copo de leite e dizer “Salvador Leite Neles”, mas temos que aguardar a decisão do presidente. O que foi informado é que no segundo turno ele se posicionaria sobre os candidatos que irão para o segundo turno , então nossa luta hoje com a maioria conservadora de Salvador é ir para o segundo turno, ai com certeza o presidente virá”, disse, durante a cerimônia de Inauguração do Instituto de Saúde Avançado, no SENAI CIMATEC, em Salvador.  

O evento contou com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), mesmo partido de Leite, porém, ele informou que não foi permitido gravação de vídeos para campanha eleitoral no local. “Aqui foi proibido qualquer tipo de vídeo em relação à candidatura”.  Cézar Leite disse, ainda, que irá á Brasília, próximo sábado  para uma reunião com Mourão. “Foi marcada em Brasília […] marcada para sábado”, adiantou.

Sobre as pesquisas de intenção de votos, ele foi enfático. “virou um instrumento político”. “Não estou acompanhando e nem me preocupando com pesquisa, porque virou um instrumento político. Não está refletindo a realidade dos fatos. Estou até brincando “instituto de pesquisa ‘Leite Neles’, eu estou indo nas ruas e estou vendo quando as pessoas estão acolhendo nossos projetos, e a rede social. As pessoas estão buscando a verdade na rede social”.

Cezar Leite (PRTB), obteve 2% de intenção de votos na última pesquisa de intenção de votos feita pelo A TARDE/Potencial Pesquisa, realizado entre os dias 15 e 20 de outubro, com margem de erro de 3,46 pontos percentuais , registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-09090/2020.

Fonte;BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: