Salvador

Cerimonial Palácio da Aclamação ainda tem datas disponíveis em 2019

Há mais de um ano, a parte externa de um dos prédios mais requintados e luxuosos de Salvador é palco de grandes eventos festivos, inclusive casamentos. Transformado em Cerimonial pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), em março de 2018, o Palácio da Aclamação, no Campo Grande, ainda tem datas disponíveis para 2019.

Idealizado pela primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o Cerimonial Palácio da Aclamação é alugado, a preço de mercado, para os eventos. De acordo com a diretora do espaço, Linda Carvalho, toda a renda gerada é utilizada em iniciativas da entidade socioassistencial, que envolvem creches comunitárias e ações de saúde. “Ajudar quem precisa e promover momentos inesquecíveis na vida das pessoas é o que faz tudo valer à pena. Apesar de atualmente trabalhar, principalmente com casamentos, o Cerimonial está apto a receber aniversários, eventos corporativos, dentre outros. Por se tratar de um ambiente palaciano, acaba por conferir aos personagens da festa e à celebração, como um todo, um ar de realeza”, explica.

Estrutura

Com capacidade para 1.200 convidados, o Cerimonial Palácio da Aclamação conta com a estrutura necessária para receber e se adequar a cada tipo de evento. Há banheiros, área exclusiva para preparação de arranjos florais, depósito de bebidas, camarim para artistas e suíte para as noivas e debutantes. “Esse número de pessoas que acolhido confortavelmente pelo local o transforma em um dos maiores cerimoniais da Bahia”, completa Linda.

O contato com o Cerimonial Palácio da Aclamação pode ser feito via telefone (71 3329-5055) ou e-mail (cerimonial.aclamacao@vsba.ba.gov.br). Por esses canais, é possível agendar uma visita ao local e conhecer a estrutura, tirar dúvidas sobre a logística do evento e fazer a marcação da data de realização das festas.

Palácio

Residência de governadores de 1917 a 1967 e tombado como Patrimônio Material da Bahia (2010) pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado, o Palácio da Aclamação possui mobiliários em estilo D. José I e Luiz XV, objetos de bronze, porcelana e cristal, tapetes persas e franceses, além de pinturas de paredes e forros criados pelo artista baiano Presciliano Silva e espaçosas varandas com vista para a Baía de Todos os Santos.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: