Salvador

Centro LGBT da Bahia e Shopping Bela Vista realizam evento sobre novos formatos das famílias

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai realizar, em parceria com o Shopping Bela Vista, uma roda de conversa com o tema ‘Famílias modernas: novos formatos e composições familiares’, neste sábado (18), às 19h, na Praça Central do Shopping.
 
O evento terá a presença do advogado Gustavo Coutinho e da educadora social Thiffany Odara, ambos integrantes da equipe técnica do CPDD-LGBT. Também participam da ação Cristiane Sarmento, representando o grupo Mães do Árco-Íris, e Genilson Coutinho, do site Dois Terços.
 
Segundo a coordenadora executiva do CPDD, Symmy Larrat, um dos objetivos do Centro é a formação de uma Rede de Enfrentamento à Violência contra LGBT. “Isso perpassa a qualificação de espaços que atendam a população, como equipamentos sociais. Por isso, é muito bom quando a gente vê empresas que querem constituir essa rede, se qualificar para um bom atendimento e para dirimir possíveis violências que possam acontecer em espaços públicos de caráter privado, como é um shopping”, afirma. 
 
A atividade é parte da programação da campanha ‘Todo dia é das mães no Bela’, que tem realizado palestras acerca da maternidade neste mês de maio, de quinta a domingo, sempre a partir das 19h, na praça central do shopping, em espaço montado para realização de workshops. “Estamos muito felizes de poder fazer diálogos como esse em instituições que são frequentadas por LGBTs e pela sociedade em geral”, conclui Symmy Larrat.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: