Sem categoria

Ceasa distribui máscaras para reforçar combate ao Covid-19

Como medida para conter o avanço do Covid-19 na Bahia, o Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) distribuiu 1,4 mil máscaras artesanais à carregadores, catadeiras, clientes e permissionários que foram à feira desta sexta-feira (08) e estavam sem o item de proteção facial. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), este foi o primeiro lote das 20 mil máscaras que estão sendo confeccionadas por costureiras da Associação Beneficente Nova Esperança (Abene).

“Estamos exigindo o uso obrigatório para entrar no Ceasa e essa ação é um apoio àquelas pessoas que ainda não puderam adquirir o item necessário para prevenir do contágio. À medida que as 20 costureiras forem produzindo, iremos distribuindo, porque a necessidade é grande de reduzirmos a curva de contágio no estado, não podemos nos dar ao luxo de esperar todo o lote de máscaras ficar pronto”, destaca o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa é fruto da parceria entre a SDE, a  Secretaria do Planejamento (Seplan) e a Associação de Permissionários do Ceasa (Aspec). A capacitação para as costureiras da Abene foi feita por meio de projeto social da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: