Cidades

Canavieiras realizou a blitz de teste rápido para a Covid-19

Com o objetivo de ampliar a testagem para a detecção precoce da Covid 19 a secretaria municipal de Saúde de Canavieiras realizou na última semana a operação que chamou de “Blitz de teste rápido para COVID-19”.

O objetivo era testar a população economicamente ativa, com foco nos profissionais de maior exposição ao vírus. Entre as categorias testadas estão os profissionais de saúde da rede privada (Laboratórios, clínicas, consultórios odontológicos e Farmácias), Garis e profissionais da limpeza pública; Pescadores; marisqueiras e feirantes.

Para colocar em pratica a secretaria de Saúde visitou os estabelecimentos comerciais de saúde da rede privada e montou pontos de testagem na rua da Feira e na Secretaria de Educação. Ao todo forma feitos cerca de 200 testes.

O município de Canavieiras tem se destacado no combate a Covid mantendo os níveis de contaminação e óbito por decorrência do vírus baixa em relação a outras cidades. Sendo, inclusive, pioneira no combate e prevenção com ações como a instalação de barreiras sanitárias 24 horas, distribuição de máscaras gratuita, criação do Centro de Covid entre outros.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: