Política

Câmara suspende salários e benefícios dos deputados Paulo Maluf e Celso Jacob

Paulo Maluf

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados determina a suspensão do pagamento dos salários e benefícios dos deputados federais Paulo Maluf e Celso Jacob. Maluf passou a segunda noite preso na sede da Polícia Federal, em São Paulo, e deve ser transferido para o presídio da Papuda ainda nesta sexta-feira. Ontem, a presidente do Supremo Tribunal Federal negou um recurso onde a defesa do ex-prefeito da capital paulista pedia a anulação da decisão que o mandou para a cadeia.

Já Jacob está preso no Complexo Penitenciário da Papuda.

Paulo Maluf, tem sua vida pública envolvida em inúmeros escândalos de obras superfaturadas na capital paulista. Em maio deste ano, o deputado foi condenado pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal a sete anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. De acordo com a sentença, Maluf usou contas no exterior para esconder parte dos R$ 3 bilhões que ele desviou das obras da Avenida Roberto Marinho e do Túnel Ayrton Senna. Esses crimes ocorreram entre 93 e 96, quando Maluf foi prefeito de São Paulo.

Bem, Maluf permanece preso, vejamos até quando! Principalmente levando em conta as decisões do ministro do STF Gilmar Mendes,  que tá soltando mais que Lacto-Purga.

 

Deixe seu comentário.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo