Política

Câmara de Salvador concede Título de Cidadão de Salvador e Medalha Thomé de Souza ao desembargador Raimundo Cafezeiro

A sessão solene ocorreu no Plenário Cosme de Farias na noite desta terça-feira, 6 de dezembro

A Câmara Municipal de Salvador concedeu, nesta terça-feira (06), a Medalha Thomé de Souza e o Título de Cidadão de Salvador ao desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro. As honrarias são de autoria do presidente da Casa e vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), e do vereador Henrique Carballal (PDT). A sessão solene ocorreu no Plenário Cosme de Farias.

Em seu discurso, Geraldo Júnior ressaltou que o seu respeito às decisões e ao Judiciário baiano “ultrapassam as fronteiras da Câmara Municipal, pois já atuei como advogado e sei da importância desse poder para o estado democrático de Direito. Empossado vice-governador, continuarei na mesma trilha de respeito e admiração a esses profissionais que fazem a justiça acontecer”.

Ele frisou também que essa “é uma noite de muita alegria por receber esse amigo e grande jurista baiano, o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, além de seus familiares e autoridades presentes a essa

solenidade em que o homenageamos com duas importantes e merecidas honrarias”. E pontuou que uma delas é o Título de Cidadão de Salvador, “concedido por esse grande irmão que a vida nos presenteou, que é o vereador Carballal, sem dúvida alguma um dos mais combativos e corajosos parlamentares desta Casa Legislativa”.

Já Henrique Carbalall ressaltou que o desembargador Cafezeiro teve uma militância extremamente reconhecida na advocacia. “E através dessa trajetória ele galgou o posto de ser um membro de alto escalão do Poder Judiciário. E a sua militância como advogado está calcada na defesa dos direitos humanos e do estado democrático de Direito. E com essas homenagens hoje a Câmara Municipal de Salvador sinaliza que acredita que a justiça continuará garantindo os direitos de todos”, avaliou o parlamentar.

Já o homenageado frisou que esse é um momento muito importante na sua vida pública. “Trabalharei muito para fazer jus a essa dupla homenagem que a Câmara de Salvador faz à minha pessoa e que é também extensiva aos meus familiares e amigos. Tenho agora mais responsabilidade ainda e se eu tinha um olhar diferenciado para Salvador, será agora redobrado. Hoje recebo a minha certidão de nascimento da capital da Bahia”, disse o desembargador.

Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro é natural da cidade de Jequié e é doutor em Direito e pós-graduado em Direito Público, Direito Eleitoral e Direito de Estado. Em 2015, foi escolhido como desembargador pela vaga do quinto constitucional, na classe dos advogados, tomando posse no dia 12 de novembro de 2015. E ele já foi procurador do município de Itagibá.

Mesa

Além dos proponentes e do homenageado, a Mesa foi composta pela primeira vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ/Ba), desembargadora Gardênia Pereira Duarte; deputado federal Paulo Magalhães (PSD); Pedro Maio Souza Marques, promotor de Justiça, representando a procuradora-geral de Justiça do Estado da Bahia, Norma Cavalcante; Daniela Borges, presidente da OAB/Bahia; e Quinho, prefeito de Belo Monte.

Os vereadores Emerson Penalva (PP), Paulo Magalhães Júnior (UB), Isnard Araújo (PL) e Palhinha (UB) prestigiaram a sessão solene.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo