Sem categoria

Caetité: Prefeitura volta a endurecer e proíbe consumo em bares e restaurantes

A prefeitura de Caetité, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, resolveu endurecer as restrições contra a propagação do novo coronavírus. Por isso, até o dia 15 de dezembro fica suspenso o atendimento presencial [consumo no local] em bares, restaurantes, lanchonetes, casas de evento, pastelarias, sorveterias, quiosques de acarajés, entre outros espaços que gerem aglomeração. A medida passou a valer nesta terça-feira (8) e foi tomada após aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias, conforme informou a prefeitura em decreto.  

 

A decisão é válida também para cinemas, festas, cavalgadas, e outras atividades de lazer propensas a ter aglomerações. No decreto, a prefeitura ainda determinou o fechamento de quadras esportivas, além da proibição de esportes coletivos e uso de academias ao ar livre. Em relação às caminhadas, elas só podem ocorrer das 5h às 20h.

 

O decreto não atinge os chamados serviços essenciais, a exemplo de mercados, supermercados, farmácias, açougues, padarias, distribuidoras de gás e água, entre outros. O último boletim epidemiológico municipal apontava o acúmulo de 408 casos confirmados de novo coronavírus, sendo 51 ativos, com dois internados, e sete óbitos.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: