Cidades

Buerarema: Ministério público arquiva denúncia contra o prefeito Vinicíus Ibrann e vereadores

Foi arquivada a denúncia feita pelas empresas Marca Ambiental e CTR de Ilhéus contra o prefeito de Buerarema Vinícius Ibrann e vereadores. A promotora pública substituta, dra. Rita de Cássia Bezerra Cavalcanti, alega em seu despacho que não verificou qualquer irregularidade. Constata também que há lisura no trâmite do projeto de lei que autoriza a doação onerosa de área destacada para o tratamento de resíduos sólidos na cidade, tratando-se de projeto que atende às políticas ambientais.

Vinícius Ibrann informou que recebeu com tranquilidade o comunicado. “Nossa gestão está pautada na lisura e tudo que fazemos levamos ao conhecimento das autoridades constituídas e, o Ministério Público é informado de nossas ações em todas as áreas.”

Disse ainda que a doação onerosa encontra-se respaldada na Lei Orgânica Municipal e está condicionada ao cumprimento de vários deveres pela empresa donatária, que saem vitoriosos o Município e a população de Buerarema, que terá solução para questão histórica, com transparência e legalidade.

Na época, o prefeito de Jussari Antônio Valete saiu em defesa de Vinícius e encaminhou moção de repúdio aos empresários. “Não ficaremos reféns de empresários que pensam em vampirizar a fragilidade dos colegas prefeitos, a resolução do lixo de nossos municípios será discutida entre nós prefeitos. Vinícius deu um passo importante nesse sentido, recomendo cautela aos colegas sobre o comportamento dessas empresas”, disparou Valete.

Importante observar, que o empreendimento da  CTR só tem capacidade para armazenar trezentas toneladas dia. Só no verão o município de Ilhéus dobra esse volume.

Fonte:politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: