Gastronomia

Brasil bate recorde histórico no consumo de ovos

Quando 2019 terminar, cada brasileiro vai ter comido em média 230 ovos. É quase o dobro do que era consumido há dez anos.

Como alternativa para a carne, o consumo de ovos está batendo recorde e está ganhando cada vez mais espaço no nosso prato. Tanto que o Brasil deve alcançar pela primeira vez a média mundial de consumo. Quando 2019 terminar, cada um de nós vai ter comido em média 230 ovos. É quase o dobro do que a gente consumia há dez anos uma media de 49 bilhões de unidades são equivalente 93 mil por segundos.

Produção de ovos cresce 7,2% e bate recorde histórico. No segundo trimestre de 2019, a produção de ovos cresceu 7,2% em relação ao mesmo período de 2018. É o recorde da série histórica, que teve início em 1987. Foram 942,45 milhões de dúzias de ovos de galinha, índice 1,9% superior ao trimestre anterior.

O ovo deixou de ser o vilão do coração, para ser enaltecido como o alimento mais nutritivo, versátil e barato do mundo. É rico em vitaminas A, D, E, e as do grupo B, além de ter sais minerais, como o ferro, o fósforo, o zinco e o selênio. No quesito nutricional perde apenas para o leite materno, mas é no campo que o ovo vem batendo um bolão. O Brasil faz história com 53,3 bilhões de ovos produzidos em 2018. 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: