Eleições 2020

Dailton Filho lidera corrida eleitoral em Madre de Deus

Pré-candidato à prefeitura de Madre de Deus, Dailton Filho (PLS) lidera a intenção de votos na cidade, apontou um novo levantamento do BN em parceria com a Séculus Análise e Pesquisa divulgado nesta segunda-feira (7). 

A candidatura, que conta com o apoio do senador Jaques Wagner (PT) e da deputada federal Lídice da Mata (PSB), supera o percentual conquistado pelo prefeito em exercício, Jailton Polícia. O gestor assumiu a prefeitura após o afastamento de Jeferson Andrade. 

Em um cenário espontâneo, em que os candidatos não são apresentados aos eleitores, Dailton Filho tem 37,15% das intenções de voto contra 27,31% de Jailton.  

Os percentuais se repetem, com pouca oscilação dentro da margem de erro, no cenário estimulado. 

 

O atual gestor também possui a maior rejeição na cidade. Cerca de 24% dos eleitores pesquisados declarou que não votaria em Jailton Polícia de jeito nenhum. 

Acompanha a rejeição do atual gestor uma avaliação regular da gestão de Jailton, iniciada no primeiro semestre deste ano. Para 34,4% dos munícepes pesquisados, a atual administração é regular. 

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa ouviu 605 pessoas, entre os dias 1 e 2 de setembro de 2020. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. 
 
 
Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o número BA-09606/2020. 

Fonte:Bahia Noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: