Biblioteca Municipal de Itapetinga realiza bate papo de conscientização do Agosto Lilás

Na noite desta quarta-feira (27), nossa Biblioteca Municipal foi palco do circuito do Agosto Lilás, promovendo uma roda de conversa sobre esta importante temática que debate o combate à violência contra a mulher.
O evento contou com a participação da equipe do Escritório de Advocacia Simone Barbosa, o Comandante da 8ª CIPM, Major David, a professora e ativista social, Janinne Odara, a vereadora do nosso município, Sibele Nery, e a Promotora Dra. Solange Anatólio.
O momento cultural ficou por conta do músico e assessor do Departamento de Cultura, Eduardo Duarte, e da dupla Dois em Som, composta por Edgar Bispo e Tai Bitencourt.
Destacam-se entre os presentes a União de Mulheres de Itapetinga e a Associação de Artesanato Catolé junto aos demais de outras instituições e da sociedade civil que prestigiaram nosso evento.
O diretor de Cultura, Marco Correia, lembrou o papel da cultura na transformação social e reforçou o compromisso do Governo Humanizado, liderado pelo prefeito Eduardo Hagge, com a defesa da vida, da igualdade e da diversidade. Também representando a gestão, a assessora Liliana Pereira (Lila), em nome do secretário de Educação Alécio Chaves, garantiu apoio às mulheres em sua luta por liberdade e respeito.
Mais do que um mês de mobilização, o Agosto Lilás foi reafirmado como um chamado permanente: a vida das mulheres importa, a igualdade importa, os direitos humanos importam.



