Polícia

BCS Calabar retoma aulas de balé para crianças vulneráveis

As aulas gratuitas de balé oferecidas por meio do “Projeto Ballet” da Base Comunitária de Segurança do Calabar para meninos e meninas entre 3 e 11 anos foram retomadas, no domingo (13), na sede da unidade policial, em Salvador. A iniciativa, voltada para moradores das comunidades de Alto das Pombas e Calabar, surgiu em 2021 com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região.

Este ano, 20 vagas estão sendo oferecidas. As aulas foram iniciadas, mas ainda existem vagas. Para se inscrever, os interessados devem comparecer na unidade situada na Praça Onze de Maio, no bairro de Calabar, munidos de documentação original e cópia, tanto dos responsáveis quanto da criança, além de comprovante de residência. As lições são ministradas nas manhãs de domingos, das 9h às 11h, pela moradora da comunidade Kelly Falk.

“É de suma importância dar oportunidade a essas crianças, em situação de vulnerabilidade social, de fazer aulas de balé. Possivelmente elas não teriam condições de pagar por esse tipo de atividade. Vale citar que Kelly Falk, professora voluntária, foi quem sugeriu a criação do projeto”, comentou a comandante da unidade, capitã Aline Muniz.

Além da modalidade, a Base Comunitária também está com inscrições abertas para aulas de Dança Afro, Karatê, Jiu-Jítsu e Judô. “A expectativa é que uma Oficina de Mosaico e um curso de Informática (software e manutenção de micro) também sejam oferecidos neste semestre pela unidade”, completou a oficial.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: