Internacional

Na Alemanha, promoção do turismo baiano completa nove países alcançados neste ano

Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Lima (Peru), Bogotá (Colômbia), Los Angeles (Estados Unidos), Madri (Espanha), Porto, Coimbra e Lisboa (Portugal) são cidades fizeram parte do roteiro da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), nos primeiros meses de 2024, para promover os atrativos do estado, captar investimentos e prospectar voos. A maratona de trabalho pelo mundo seguiu, nesta semana, com a participação do órgão baiano na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), na Alemanha, a maior plataforma de negócios turísticos globais. Este ano, o evento reuniu 10 mil expositores, representando 180 países.

A Setur-BA atendeu operadores e agentes de viagens de diversas regiões do planeta, no estande do Brasil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Foram apresentadas as experiências oferecidas pela Bahia, que teve crescimento de 40% na atração de turistas estrangeiros, em janeiro deste ano, comparando com o mesmo período de 2023.

“Mostramos como a Bahia tem trabalhado firme na captação de voos internacionais, na infraestrutura para receber os visitantes e na diversidade dos atrativos nas 13 zonas turísticas do estado. O mercado alemão é muito forte e, por isso, foi importante marcarmos presença na ITB, onde tivemos boa receptividade”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo