Basílica em Roma fica lotada na 1ª missa para Santa Dulce: ‘Primeira santa brasileira colocada sobre os altares’
A primeira missa em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no domingo (13), no Vaticano, foi realizada na manhã desta segunda-feira (14). A celebração presidida por Dom Murilo Kriger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, ocorreu na Basílica de Sant’Andrea Della Valle, em Roma.
“A primeira santa soteropolitana, baiana, brasileira é colocada sobre os altares. Agradeço a Deus esse dom e quero pedir que saibamos aprender as lições de Irmã Dulce, lições de simplicidade, de humildade, de serviço ao próximo e de dedicação total ao Reino de Deus”, disse Dom Murilo.
Após o cântico, Dom Murilo Krieger iniciou a parte litúrgica da primeira missa à santa brasileira.
Durante a celebração, o arcebispo discursou. Relembrou a história de Santa Dulce dos Pobres e reforçou que é preciso tomar o exemplo de bondade e caridade da santa no cotidiano.
“Ela não atendia aos necessitados por obrigação, mas como consequência de sua fé. Quanto mais necessitados acolhia, mais necessitados descobria. Jesus deixou seu coração inquieto, ela, por sua vez, passou a inquietar o coração dos outros. E não demorou a descobrir a importância de se multiplicar, de se organizar, de programar a caridade para atender o maior número de necessitados”, falou.
Fonte e informações do G1 Bahia