Política

Autoridades vão vistoriar trabalho de Limpeza nas praias do Litoral Norte

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Alex Lima (PSB), acompanhado do secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira, e de deputados da Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado José de Arimateia (Republicanos), visitam nesta quarta-feira (16) as praias do Litoral Norte para acompanhar os trabalhos de limpeza das manchas de óleo que atingem o Nordeste do Brasil desde o final de setembro.
 
O óleo já atingiu as praias de Guarajuba, Itacimirim e Arembepe, em Camaçari; Praia do Forte, em Mata de São João; Subaúma e Porto do Sauípe, em Entre Rios; Baixio e Mamucabo, em Esplanada; Barra da Siribinha, Barra do Itariri , Sítio do Conde e Poças, no Conde; e Mangue Seco e Coqueiro, em Jandaíra.
 
“Vamos ver de perto a situação que pode afetar negativamente o turismo na região, principalmente nesta véspera de veraneio intenso no Litoral Norte. Muitos empresários de pousadas e proprietários de imóveis que fizeram locação para o Verão estão preocupados. Toneladas de óleo já foram retiradas da areia das praias, mas a situação ainda é muito preocupante, porque o dano ambiental é grande”, adverte Alex Lima.
 
O presidente em exercício também quer ouvir técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Marinha do Brasil e pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que trabalham para minimizar os estragos
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: