Política

Audiência hoje na ALBA tratará das implicações da Covid-19 na segurança alimentar na Bahia

Audiência pública promovida pelo deputado Angelo Almeida (PSB), na segunda-feira (20), vai discutir as “Implicações da pandemia da Covid-19 para a Segurança Alimentar e Nutricional na Bahia”. O evento terá início às 9h30 e será no formato híbrido, com participações presenciais na sala das comissões da Assembleia Legislativa e transmissão pelo aplicativo zoom. Interessados devem se inscrever através do contato de WhatsApp: (71) 9 97182427.

O debate contará com a participação da presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Débora Rodrigues; além dos representantes da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Pastoral da Criança de Salvador, Central Única das Favelas, e Federação dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais da Bahia. Segundo o artigo 3º da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, todos devem ter “acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais”.

Considerando esses pontos, o tema da Segurança Alimentar e Nutricional será discutido sob duas vertentes: a da dimensão alimentar, correspondente à produção, comercialização e acesso aos alimentos; e a dimensão nutricional, referente à escolha, preparo, consumo alimentar e sua relação com a forma de utilização do alimento com a saúde. “Vamos discutir também as dificuldades financeiras das pessoas, agravadas pela pandemia da Covid-19, que impactam nas escolhas alimentares desencadeando, em alguns casos, desnutrição e doenças; e as possíveis alternativas para esse cenário”, informa o deputado Angelo.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: