Após recomendação do MP-BA, governo retira nome de ex-governador João Durval de escola

O governo da Bahia, através da Secretaria estadual de Educação (SEC), retirou o nome do ex-governador João Durval de uma escola em Água Fria, no centro norte baiano. Agora a unidade vai se chamar Colégio Estadual de Água Fria. Procurada, a SEC informou que a alteração atendeu uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

“Através dessa recomendação, o MP orientou os Núcleos Territoriais de Educação (NTE) para promover o processo de mudança da denominação das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, observando aos princípios de impessoalidade e moralidade, com a retirada dos nomes de pessoas vivas. Para tanto, cada unidade escolar realiza uma assembleia para definir a nova denominação, com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar (professores, pais, alunos, funcionários, colegiado e gestores) e posterior envio de ofício da unidade escolar ao NTE com a solicitação de mudança do nome, constando cópia da ata da assembleia que definiu a nova denominação”, diz, em nota.

Além dessa escola, a SEC retirou o nome também do Colégio Estadual Presidente Médici, que fica localizado em Itabuna, e colocou “Colégio Estadual Valdelice Soares Pinheiro”, uma poeta baiana que morreu em 1993.

Fonte: BN

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: