Eleições 2020

Apoio do PP em Conquista poderia ter definido vitória de Zé Raimundo no 1º turno, diz Rui

Ao comentar porque sua base aliada saiu com tantas candidaturas em municípios como Salvador, o governador Rui Costa (PT) ressaltou que faz parte do seu estilo democrático respeitar as escolhas dos partidos. Como exemplo, ele citou o caso de Vitória da Conquista, em que lembra ter pedido ao Progressistas, comandado pelo vice-governador João Leão, que ficasse de fora da disputa majoritária.

 

“Nós pedimos ao PP pra não ter candidato lá, o PP quis sair candidato. Ontem tivemos reunião com eles e eles anunciaram apoio nosso, mas tiveram três mil votos. Talvez, se eles estivessem conosco, a gente já tivesse liquidado a fatura no primeiro turno”, defendeu o governador em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (18), após entregar novas moradias na comunidade Paraíso Azil, no bairro do Costa Azul.

 

Na cidade, o segundo turno será disputado por Zé Raimundo (PT), que ficou com 47,63%, e o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), que conquistou 45,89% dos votos. O candidato do PP, Romilson Filho, foi o quarto mais votado, opção de 1,76% dos eleitores 

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: