Política

Antas terá nova quadra poliesportiva após intervenção do deputado Marcelinho Veiga

O município de Antas, no sertão da Bahia, terá nova quadra poliesportiva coberta após intervenção do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB). A licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19) e, em breve, será anunciada a empresa que vai realizar a obra na cidade. Para o parlamentar, segundo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a obra do novo ginásio vai ampliar a prática de esportes em Antas e ajudar no desenvolvimento regional com um equipamento público para torneios, encontros, cerimônias e eventos culturais para a população.

“É uma notícia que estava sendo aguardada com entusiasmo pela gestão e pela população. Uma demanda importante para o desenvolvimento regional, e que pode ajudar muito no processo de pós pandemia, onde a economia vai precisar de uma guinada. Então, esse espaço público é de fundamental importância para a ampliação de eventos, de encontro para professores e estudantes e para a cultura em geral. Vai também ampliar a realização de torneios de diferentes modalidades, dando mais uma alternativa para a juventude e para revelar novos talentos”, aponta Marcelinho Veiga.

Conforme o parlamentar do PSB, a demanda desse projeto foi cobrada pelos líderes políticos Sidonio Nilo (prefeito, PSB) e Valdivino Nunes (vice, PSB), e foi atendida pelo governador Rui Costa (PT). Em outubro de 2020, Marcelinho Veiga acompanhou a vistoria técnica feita no espaço do novo ginásio de esportes ao lado do diretor-geral da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), Vicente Neto. Veiga disse que o empreendimento é uma consolidação de projeto municipal no setor lazer, educação e turismo. O ginásio poliesportivo recebe o nome de Dr. Aldrovando Félix.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: