CidadesPolítica

Angelo Almeida reivindica obras em rodovias no interior que liga os distritos de Jaguara e Tiquaruçu à sede do município de Feira de Santana

Por meio de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Angelo Almeida (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa, que determine à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a pavimentação asfáltica nas vias de acesso que ligam os distritos de Jaguara e Tiquaruçu à sede do município de Feira de Santana. Segundo o parlamentar, somente os referidos distritos, entre os oito pertencentes a Feira de Santana, não contam com pavimentação ligando à sede e às principais rodovias.

No documento, o legislador contextualizou a situação de ambos os distritos. Tiquaruçu, situado às margens direita da BR-116 Norte, onde grande parte das pessoas se deslocam diariamente para trabalhar ou estudar na cidade de Feira de Santana por meio de linhas regulares de transporte público de passageiros, tanto ônibus, quanto vans, além de um significativo número de veículos particulares.

“Vale ressaltar que a distância entre a BR-116 Norte e a sede do distrito, que é São Vicente, não ultrapassa 9 km em terreno plano, facilitando a execução da obra e reduzindo os custos da pavimentação asfáltica, e no distrito de Jaguara, situado à margem direita da BA-052 (Estrada do Feijão), o acesso ligando à sede do distrito de Jaguara é de aproximadamente 13 quilômetros”, explanou.

A pavimentação do acesso à sede, de acordo com o deputado, não beneficiará apenas os moradores de Jaguara, mas toda a região, possibilitando expressiva diminuição no número de veículos que transitam no Anel de Contorno de Feira de Santana, “uma vez que Jaguara tem ligação com o município de Tanquinho, o que permitirá que motoristas possam encurtar a distância entre a BA e a BR-324, nos trechos Tanquinho, Riachão do Jacuípe e outras localidades com a realização da pavimentação deste trecho da obra”, justificou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: