Política

Angelo Almeida manifesta pesar pela morte da jornalista Socorro Pitombo

O deputado Angelo Almeida (PSB) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento da jornalista feirense Socorro Pitombo. A profissional da imprensa morreu aos 78 anos, na manhã do último dia 9, no Hospital da Bahia, em Salvador. Ela se encontrava na unidade de saúde há cerca de 20 dias para realização de procedimento cirúrgico, em decorrência de problemas cardiorrespiratórios.
 
O parlamentar lembrou que Socorro Pitombo consolidou-se como uma grande referência jornalística em Feira de Santana e região, tendo atuado em muitos jornais e assessorias de comunicação de órgãos como a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a UniFTC. “Era uma figura muito admirada por seus amigos e colegas de profissão, mulher que vivenciou seu tempo com ética, comprometimento, intensidade e humanidade e que fazia de sua vocação sua razão de existir”, elencou Almeida.
 
Ainda conforme o deputado, Socorro foi uma jornalista que se destacou por acreditar na potência de sua profissão e por seu comprometimento em pautar e contribuir para dar relevância aos problemas de natureza econômica, social e política. “Socorro Pitombo entendia a importância de sua função e, de forma muito genuína, deixou seu legado”, afirmou.
 
Angelo Almeida manifestou seu voto de pesar aos familiares de Socorro, em especial aos filhos Renata, Lara e Raphael Pitombo, e aos seus amigos e colegas de profissão.
 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: